Galeria Jucelino Braz de Castro é lançada na Câmara de Senador Canedo

Vereadores constituintes
Na última quarta, 25, aconteceu expediente na Câmara de Senador Canedo, na primeira parte dos trabalhos aconteceu a sessão ordinária onde entre outros temas foi colocado e aprovado em 1° votação a Ouvidoria e o Código de ética da Guarda Civil Municipal, código esse que que vai amparar o trabalho da Ouvidoria, na segunda e última votação acontecida na quinta, 26, mais uma vez a Câmara Municipal aprovou agora faltando apenas a sanção do Prefeito Misael Oliveira. A Guarda municipal estava em peso na Câmara e depois da criação da Corregedoria, agora comemora mais essa conquista para a categoria.
Comandante André Gomes e a GCM comemoram mais uma conquista para a categoria
Na segunda parte dos trabalhos aconteceu sessão solene em homenagem aos vereadores constituintes e o lançamento da Galeria Jucelino Braz de Castro, Os vereadores constituintes foram eleitos na primeira eleição de Senador Canedo, e tomaram posse em 1° de junho de 1989, após a emancipação do município. Os vereadores constituintes eram nove (Jucelino Braz de Castro (falecido), Dartinis José da Silva, José Ferreira de Carvalho, Wilmar Dias de Oliveira, Wilmar de Jesus, Jorge Cavalheiro dos Santos (falecido), José Faleiro de Siqueira, Otávio Arcanjo dos Santos (falecido) e Rubens Dário Lisboa), e tiveram como principal missão aprovarem as leis municipais que permitiam a prefeitura administrar o município que à época iniciava sem nenhuma estrutura sob o comando de Divino Lemes, o primeiro prefeito.
Presidente Roberto Lopes conduz lançamento da Galeria Jucelino Braz de Castro
A Galeria Jucelino Braz de Castro leva o nome do primeiro presidente do Legislativo Canedense. Jucelino foi vereador constituinte da Câmara de Senador Canedo, ele também foi incentivador da criação do município de Caldazinha e depois prefeito daquela cidade por dois mandatos.

Fotos: ››https://www.facebook.com/media/set/?set=a.904394332971694.1073741889.161616507249484&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário