Senador Canedo lança Programa Jovem Sustentável Aprendiz

Programa piloto da Fundação Alphaville, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, atenderá os jovens do Município em conflito com a lei, através de medidas sócio-educativas.
Foi inaugurado nesta quarta-feira, 4, às 14h, no Ministério Público (MP) de Senador Canedo, a sala que comportará o projeto Jovem Sustentável Aprendiz - programa piloto com medidas sócio-educativas, alternativas às penas de infração para jovens em conflito com a lei. O programa é desenvolvido em parceria entre a Fundação Alphaville com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, Poder Judiciário e o Ministério Público (MP). Estavam presentes no evento a primeira-dama e secretária de Cidadania Eliete Gonçalves, prefeito Misael Oliveira, autoridades locais, representantes do MP e Fundação Alphaville.

Às 11h, antes da inauguração, a primeira-dama se reuniu, com empresários locais também no MP, para apresentação do projeto. Na quinta-feira, 5, o programa piloto foi exposto às famílias dos jovens que participarão das medidas socioeducativas.

Programa

O programa piloto é um desdobramento do Programa Jovem Sustentável, da Fundação Alphaville, reconhecido nacionalmente por possibilitar o desenvolvimento individual e social dos jovens atendidos nos cinco estados do país onde está presente. O Jovem Sustentável Aprendiz - com duração de 108 horas-aula terá foco na reprogramação de valores, resgate de cidadania e na recolocação no mercado de trabalho. Com aulas ministradas no contraturno escolar dos jovens selecionados, o programa teve início no dia 5 de novembro.

A primeira etapa do programa-piloto vai beneficiar 60 jovens, divididos em três turmas, entre 14 e 16 anos. Após a conclusão do programa, os jovens serão encaminhados para as empresas locais parceiras no Polo Industrial de Senador Canedo, onde poderão desenvolver as atividades profissionais com base na Lei do Aprendiz (LEI. Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005).


Nenhum comentário:

Postar um comentário