4ª Parada do Orgulho LGBT de Senador Canedo na Praça Criativa

Na tarde de 28 de setembro houve a realização da 4ª Parada do Orgulho LGBT da cidade de Senador Canedo com concentração na Praça Criativa central. O evento organizado pelo movimento “Orgulhosa Resistência e Flores Raras” com apresentação de Dudy Silva e Jorge Ribeiro contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Senador Canedo e do Partido Verde.

Durante o evento houve apresentação e conscientização política e social dos direitos da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), no qual se ressaltou que no dia 05 de outubro é preciso que todos votem com qualidade buscando colocar no poder aqueles que defendam suas causas. Contou com a participação de carro de som, drag queens, público animado, grupos de dança e desfile da Miss Diversidade. Também o evento estava aparelhado com um gabinete móvel onde poderia fazer a verificação sanguínea para realizar teste HIV com resultado em 10 minutos, distribuição de preservativos e conscientização de se preservar. O público presente eclético formado por homens, mulheres e crianças da comunidade local, portanto não foi evento de um publico só, contudo vemos que a interação entre os gêneros caminha para a dissolução da discriminação, Mas é necessário que haja mais comprometimento politico com o intuito de acabar com a discriminação e segundo um dos organizadores do evento Dudy Silva é preciso que haja mais politicas publicas “levantamos a bandeira neste ano pelo voto pela força que temos, para assim, garantirmos mais politicas públicas de governo afim de enfrentamento a homofobia”.

Partido Verde defende a diversidade 
Estiveram presentes movimentos e ONGs assim como partidos políticos representados por seus segmentos. Dentre tais fica aqui registrado a presença de Sergio Eduardo, Leandro Dias e Ana Rita membros da Secretaria da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Goiânia, o politico Mauro Rubem, entre outros, mas também o apoio do Partido Verde de Senador Canedo e seus deputados que defendem em sua plataforma o desenvolvimento sustentável, a diminuição da desigualdade racial, a diversidade social, a repulsa a homofobia e qualquer tipo de discriminação. Estima-se que estiveram presentes à parada em torno de 9 mil pessoas.

... + FOTOS »https://www.facebook.com/media/set/?set=a.705135096230953.1073741845.161616507249484&type=3

Antonio Oliveira – Gestor de SI – Secretario de Comunicação PV Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário