Associação Canedense de Imprensa (ACI): Carta aberta à população de Senador Canedo

Carta aberta à população de Senador Canedo:

A imprensa de Senador Canedo se reuniu na tarde desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal, onde se discutiu assuntos de interesse da categoria, como a reativação da Associação Canedense de Imprensa (ACI), ações conjuntas que visem o fortalecimento de todos os veículos e ainda a celebração de um pacto de não agressão entre os membros da categoria. De comum acordo ficou definido a formação de uma comissão para o processo de escolha da nova diretoria da entidade.

O principal tema da reunião foi referente à valorização da imprensa canedense, tendo como objetivo a criação de políticas de empreendedorismo, que visem ampliar a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Outro ponto de destaque foi a manifestação do desejo dos profissionais por uma maior liberdade de imprensa e autonomia em suas linhas editoriais.

Na ocasião eles repudiaram a contratação feita pela Câmara Municipal de Senador Canedo de uma produtora de outra cidade, para transmissão das sessões ordinárias da Casa. Destacaram que tal atitude vem excluir os profissionais habilitados e capacitados do município, que teriam condições de prestarem este serviço com a mesma qualidade, além de aplicarem os recursos recebidos em nosso município, fomentando a economia local.

Outra decisão tomada é que a imprensa canedense não vai tolerar nenhuma forma de ataque a qualquer membro que tenha feito o seu papel de informar à sociedade. Mediante estes questionamentos os profissionais de imprensa vem manifestar que estarão unidos, para a função primordial de um veículo de comunicação e lembram Karl Marx, quando diz que: “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas".

Meios de comunicação:
Jornal O Cidadão - Alexandre Braga
Alô Canedo - Leno Silva
MBS News - Elisabete Teles e Andreya Bartras
Impacto - Lúcia Rosa
Jornal Nossa Voz - Luciano Menezes
Tribuna II - Joaquim Dias
Imprensa Criativa - Carmelita Gomes
Jornal o Pequi - Jorge Ribeiro
O Gazeta - Alberto Senna
O Estado - Sebastião Cavalcante
Portal Canedo - Fausto Costa
Advertising Propaganda - André Luís
Crítica & Debate - Florentino Pimenta
Primeira Edição - Miguel Gonçalves
Correio Metropolitano - Marcos Rodovalho
Jornal Expresso e Canedo Net - Juarez Alencar
Gazeta do Entorno - Antônio Abadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário