Sem asfalto no acesso, moradores sofrem com lama no Residencial Irisville, na Região Leste de Goiânia

Quem vai ao Residencial IrisVille constata o sofrimento que moradores do Bairro e de chácaras próximas estão passando e não é difícil ficar indignado com o poder público que entrega casas de um programa habitacional sem dar um mínimo de infraestrutura e segurança. O Residencial IrisVille fica situado na região Leste de Goiânia próximo a GO 010, o acesso ao Residencial fica na GO citada em frente ao Jardim das Oliveiras em Senador Canedo e é justamente esse acesso um dos principais problemas, O Residencial foi inaugurado pelo Prefeito Paulo Garcia para às 391 famílias depois de muito tempo de espera, hoje estas famílias podem usufruir de suas casas. Porém o acesso que liga o Residencial a GO 010 está sem pavimentação, cheio de buracos, uma verdadeira calamidade, pois os motoqueiros não tem como desviar dos buracos e os transeuntes tem que andar quase 2 kms na estrada de chão, na época de seca é poeira e no tempo de chuva é lama, disputando com veículos o mesmo espaço já que não há acesso para pedestres, além da falta de iluminação pública.

Os carros que você vê na estrada estão atolados
A Prefeitura poderia olhar o todo e não simplesmente o espaço onde esta o residencial. Poderia ter feito as melhorias mínimas para o Residencial, como acesso para carros, motos e pedestres, iluminação, transporte, escola e creche. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu, o político muitas vezes acha que está fazendo demais, quando na verdade o cidadão irá continuar a pagar impostos que subsidiará entre outros os salários destes políticos, portanto os moradores do Residencial IrisVille tem direito aos mesmos benefícios que outros setores da cidade.


Sabemos que escola e creche não serão feitos a curto prazo, com isso os moradores já estão até conformados, mas pelo menos o Asfalto no acesso tem que ser imediato para facilitar os moradores a se locomoverem para o trabalho, faculdade, levarem seus filhos para escola e creche e para o transporte coletivo colocar uma linha de ônibus, empresa nenhuma vai colocar um ônibus naquele chão e tem razão, será que o poder público está esperando acontecer uma tragédia, porque as pessoas que não tem algum tipo de veículo descem na GO 010 e tem que fazer o percurso de chão a pé, O que estão esperando? uma mulher ser estuprada, mais assaltos, mortes, mais acidentes ou então Prefeitura de Goiânia se acham que não vão dar conta ou acham que a região não tem importância para a Capital, desmembrem e entreguem aquela região para Senador Canedo, os moradores ali já vivem em função da Região do Jardim das Oliveiras mesmo, quando precisam de pronto socorro correm para o Park Alvorada, para fazer compras vão aos Supermercados do Jardim das oliveiras, até para ir numa sorveteria, pizzaria vão para o Oliveiras, muitas crianças estudando em escolas e creches do Oliveiras, Não sei como funciona isso legalmente, mas a região ali deveria ser de Senador Canedo porque a Prefeitura de Goiânia está achando que é só jogar as pessoas naquele lugar, sem necessidade de dar infraestrutura e segurança... ASFALTO NO ACESSO JÁ... isso é o mínimo que os moradores pedem de imediato.


Fausto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário