Mulher brasileira é a mais feliz do mundo

No Mês do Dia Internacional da Mulher, pesquisa da FGV, com dados de 158 países, comprova que a brasileira é a mais radiante... ah, se elas soubessem como fazem os homens felizes, transbordariam de felicidade

Não tem para ninguém. A mulher brasileira, além de ser a mais bonita, é também a mais feliz do mundo. Os dados fazem parte de uma pesquisa coordenada pelo professor Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Numa escala de zero a dez, as brasileiras tiveram de dar uma nota para sua percepção de felicidade atual e expectativa de alegrias futuras. Cravaram 8,98 contra 8,51 das dinamarquesas, que ficaram em segundo lugar – a média internacional é de 6,74. Em último lugar no ranking, ficaram as mulheres do Zimbábue, com 4,04.

A pesquisa traz uma curiosidade. As solteiras são mais felizes. Depois vêm as casadas, seguidas das divorciadas e viúvas. Todos esses dados fazem parte de um livro que será lançado pelo economista Marcelo Néri, que também se especializou em investigações sobre o combate à pobreza e a nova classe média brasileira.

O estudo sobre as mulheres abre um novo foco. E o fato é que os homens brasileiros também estão entre os mais felizes do mundo. Também, com mulheres como as brasileiras...

Antonio Oliveira 
Fonte: brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário