Zé Ninguém


Meu nome é Zé Ninguém, brasileiro pobre, preto e sem estudo, podem me ver frequentemente sendo incomodado pelas abordagens policiais na rua, ainda não compreendo bem o motivo disso mas é assunto para uma outra história... nascido no final da década de 70 afirmo a vocês que cada dia que vivo entendo menos o comportamento das pessoas deste mundo! Muitos se afloram e berram aos quatro ventos que é gay!

Não sou preconceituoso, mas será que devo também fazer alguma declaração que sou hetero e que gosto de mulher? Devo chamar a imprensa e gritar para todos: "SOU HETERO!"? Devo confeccionar cores simbólicas e hastear bandeira sobre minha preferência? Acredito que se a pessoa admite isso é problema dela, o que eu tenho a ver com isso! Se o cara quer dar o enrugado dele e daí? Não desejo ser incomodado com essas declarações estúpidas! Quero ser avisado quando alguém dizer algo que nos faça melhor.

Moda: No final da semana passada coloquei uma calça de linho branco para ir a igreja achei que estava abafando quando escuto as gargalhadas da minha vizinha rindo na minha cara que "ninguém usa mais esse tipo de roupa"! O que é moda afinal de contas? Poderiámos dizer que é a tendência do verão o que é comum, etc? Tô me lixando para aqueles que acham que por estarem com as roupas de grifes são superiores ou descoladas, minha camisa limpinha é o que vale para mim, afinal de contas tente andar decente ganhando 1 salário por mês e tendo 4 filhos para criar! Mas a Dilma se veste muito mal! 

Política: Todos os dias quando acordo as 05:00 da manhã para pegar o busão lotado fico imaginando a vida boa que proporciono para nossos políticos e familiares, com os seus carrões 3.0 com gasosa livre a disposição, as passagens pagas, o auxilío telefônico, bonus das assembléias extraordinárias, e seus R$ 30.000,00 de salário que poderíamos chamar de mais que merecido por prestar excelente trabalho e se preocuparem conosco! Quando chego a noite e meus filhos estão com fome sempre prometo que nossos governantes estão fazendo o melhor, por que somos consciente e escolhemos os mais adequados, por exemplo o Zé Sarney, o Dirceu, Delúbio, Collor etc! Sei que não somos influenciados pela mídia! 

Trabalho: Todos os dias 12 horas para o progresso da nossa nação!

Esporte: Corro todos os dias atrás dos ônibus!

Entretenimento: A dança dos famosos é show! Pena que minha tv crt de 14" não pega bem o sinal digital!

Lazer: As vezes ganho ingresso para levar meus filhos ao mutirama*, agradeço ao Prefeito da cidade e seus mutirões da esperança, pois o cinema anda muito caro!

Saúde: Gosto muito do atendimento da rede pública, sempre sou bem atendido, as meninas do posto já estão tão íntimas que me xingam de pobre que não tem tv em casa, pois minha esposa esta grávida de novo!
Agradeço o doutor Aurélio, sei que ele fez o que pode para salvar a vida do guri que morreu, pena ele não ter resistido as 10 horas que aguardamos por um leito na UTI, mas o Brasil tem dinheiro para futebol, pois a seleção esteve hoje na cidade e ficou no hotel 5 estrelas, sempre ao lado da imprensa que dá muita atenção e mulheres bonitas, gente bacana da alta!

Futuro: Certamente morrer em algum asilo por aí, pois o dinheiro de aposentado não dá nem para o remédio da pressão! Ou vitíma de bala perdida da polícia que reprime os inocentes!

Desejo: Que Deus tenha piedade daqueles que saqueiam a Nação e elimine os que permitem isso! 


(Braz A. Silva Júnior - Estudante do Instituto Federal de Goiás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário